0 MAKE UP ANOS 20

A imagem das musas mudas, na ordem: Theda Bara, Clara Bow e Louise Brooks

Pouca gente sabe, mas adoro filmes mudos! Metropolis, A Caixa de Pandora, Dr. Mabuse, O Gabinete do Dr. Caligari, Nosferatu..... Eles são ao mesmo tempo inocentes e fantásticos, um pouco toscos (principalmente para os padrões atuais de 3D...), mas verdadeiramente incríveis. Acho uma pena que o acesso a esse tipo de filme seja tão dificíl !!!! A make do final de 1910, início da década de 20 era bastante carregada, com olhos escuros, pó de arroz e boca carmim. As atrizes abusavam da maquiagem, não apenas por serem musas e difusoras de tendências, mas porque na tela os traços tinham que ser ressaltados, e esse tipo de make proporcionava o jogo de luz e sombra tão necessário para os filmes.

0 Face Charts - Croquis de Maquiagem




Em resumo, o "Face Chart" é um tipo de Croquí de Maquiagem, onde você pode criar looks diferentes usando a própria maquiagem (ou lápis de cor, canetas hidrográficas, aquarela, etc... se preferir), e anotar as referências das makes (produtos) e cores. Além de servir como banco de dados, um arquivo de maquiagem; para quem trabalha com maquiagem profissionalmente, ele serve como "amostra" de make para o cliente, uma sugestão de looks... como referência para trabalhos como desfiles, editoriais e por ai vai.

Você pode usar o mesmo face chart para rascunhar sua intenção de cabelo.





1 EDITORIAL INSPIRADO NA MITOLOGIA: DEUS HERMES



O look conceitual foi buscar inspiração e referências imagéticas na mitologia greco-romana, mais especificamente no deus Hermes (em grego: Ἑρμής) era, na mitologia grega, um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e de Maia, e possuidor de vários atributos. O fato de ser considerado um deus olímpico foi o o principio para construção da atitude e gestualidade das cenas .


FICHA TÉCNICA

MODELO:ÉDEN GUEDES

STYLING : CLÁUDIO REBELLO

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: DANIEL E SAMARA SOUZA

BEAUTY: ISABELA VECHIACCI

FOTOGRAFIA: CLÁUDIO REBELLO

1 O filme Marie Antonieta de Sofia Coppola abre o projeto filme fashion











05 Bons motivos para ver "Maria Antonieta":


1.O filme é focado na história da vida da rainha adolescente que adora festa, badalações e roupas, sem desmerecer o século 18 que ela viveu;

2.Kirsten Dust interpreta Maria Antonieta abusando da sua beleza juvenil. A atriz esta divina ao interpretar uma adolescente fútil e ao mesmo tempo repleta de responsabilidades, muito diferente da namorada do arquinídeo que estavamos acostumados;

3.Tem uma trilha sonora incrível e moderna, apesar da trama ser ambientada em um tempo remoto;

4.O fabuloso Palácio de Versalhes é o cenário único do filme, espetáculo a parte;

5.O figurino e a fotografia estão perfeitos. Muitos cabelos extravagante, champagnes, festas e doces. Vale a pena.

Conta a história de Maria Antonieta que casou-se aos 14 anos com Luís XVI e tornou-se rainha da França aos 18. O problema é que ela não tinha relações sexuais com seu marido, então o casamento não tinha sido consumado de fato. E o pior é que ela é quem levava a culpa, como se não conseguisse seduzir seu marido o suficiente. Mas aí, quando ela se torna rainha, além de consumar o casamento, ainda dá uma herdeira à França (o que não é grande coisa, afinal um herdeiro é o que todos desejavam). Mas não demorou muita para que ela desce à luz um herdeiro e logo depois outros filhos. Ela era extremamente luxuosa e gastava muuito ! Isso começou a irritar o povo, que por acaso estava morrendo de fome enquanto ela gastava todo o dinheiro do estado em festas. Até que um dia ela soltou a famosa frase dela: "Se não têm pão, que comam brioches", referindo-se à pobreza do povo que estourou na Revolução Francesa e posteriormente na morte por guilhotina dela e de Luís XVI. A fotografia do filme é fascinante ! toodo gravado no Palácio de Versalhes, recomendadíssimo pra quem curte filmes de época e quem trabalha com moda, uma ótima fonte de inspiração.

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger