0 Orientações para o futuro modelo

COMPORTAMENTO
Não é a roupa que faz o manequim, mas o manequim quem faz a roupa, ou qualquer outro produto que esteja anunciando. Isso não quer dizer que num desfile o modelo deva ofuscar o produto. Afinal, é o produto que está anunciando e não o modelo; Incorpore o estilo da roupa para poder expressá-lo (para fazer alguns trabalhos fotográficos e filmagens o modelo precisará saber representar, expressar-se e em alguns casos, ter boa dicção. Um curso de teatro o ajudará muito; Evite levar parentes ou amigos nos trabalhos(o pai ou a mãe podem ir somente na primeira entrevista com a agência, mas jamais leve namorados ou amigas); A modelo não pode ter vergonha de nada. Esse tipo de trabalho sempre expõe a pessoa, e se você não for capaz de vencer a timidez ao ser fotografada ou filmada em uma rua movimentada ou trocar de roupa junto com pessoas de outro sexo (nos desfiles os camarins são os mesmos para homens e mulheres), deverá escolher outra profissão. O book deve "vender" o modelo, por isso deve ser sempre atualizado com fotos recentes. Mas no início da carreira, evite muita produção.
HÁBITOS
Um modelo "ganha pontos" se mantiver o camarim organizado e limpas as roupas que desfila, pois as mesmas não são suas (caso tenha que passar uma roupa justa pela cabeça, proteja a mesma com as mãos ou peça a ajuda de alguém para não sujá-la de maquiagem); - Use desodorante antitranspirante sem cheiro e não use perfumes ao fazer um trabalho;- Nunca mexa no cabelo ou maquiagem depois que estiverem prontos; - Não ande descalço no camarim ou estúdio para não sujar os pés;Chegue aos seus compromissos com pelo menos 15 minutos de antecedência.
DISCIPLINA
Cumpra sempre as recomendações que lhe forem feitas. Se é para ir ao trabalho com bermuda e camiseta e sem maquiagem, nada de aparecer por lá com um vestido preto e toda maquiada; O modelo deve sempre encarar o trabalho com seriedade, sem nenhuma brincadeira. Afinal, outros profissionais (produtores,stylists, maquiadores,cabeleireiros, fotógrafos) estarão envolvidos e esperam que você leve o trabalho a sério; Procure dormir cedo na véspera de fotografar ou filmar para evitar olheiras. Seja rápido(a): No camarim, os tempos para trocas são muito curtos (Em torno de 1 minuto); Evite chegar com marcas de biquínis (modelos não podem ter marcas de bronzeamento), relógios ou roupas íntimas; Ser modelo é como trabalhar em qualquer outro lugar. Prepare-se para as exigências de responsabilidade e profissionalismo (você deverá estar acessível para repetir as fotos e filmagens quantas vezes forem necessárias ou até mesmo para entrar na água em um dia frio).

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger