0 Confira o figurino do filme “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”uma aula sobre como compor um look

LOOK 1 LOOK 2
LOOK 3 LOOK 4


Quem assistiu o filme Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic) , pôde conferir os looks criados pela figurinista mais famosa do mundo – Patricia Field, responsável pelos belos figurinos de O Diabo Veste Prada e da série de televisão Sex and the City. Para compor o look de Rebecca (Isla Fisher), Field usou e abusou do exagero, em produções divertidas, chiquérrimas com um mix de grandes estilistas (Prada, Gucci, Balenciaga, Marc Jacobs, Christian Louboutin, Zac Posen, Miu Miu, Salvatore Ferragamo, Dior, Alexander McQueen entre outros) e peças vintage. Confira agora:
Look 1: blusa Gap; saia e casaco Prada; bolsa Ferragamo e sapatos Dior;
Look 2: vestidinho xadrez Byron Lars; sapatos Steve Madden Luxe ;
Look 3: vestidoVicki Tiel; blazer preto Givenchy; bolsa Nila Anthony; sapatos Christian Louboutin; brincos Cavalli; colar Versace ;
Look 4: retrô, com as mesmas peças mudando apenas para um casaco vintage.
VOCABULÁRIO:
O que é roupa vintage?
São peças de roupas novas ou usadas de outras épocas. Que quando necessário são restauradas e algumas vezes customizadas. Normalmente comercializadas em brechós ou em alguns casos vendidas na própria loja que a fabricou.

O termo vintage nasceu entre as décadas de 60 e 70. Paris, Londres e São Francisco (USA), foram as cidades onde os brechós ou second hand ( segunda mão) ganharam fama.
Estas lojas surgiram para atender um consumidor jovem e sem dinheiro, que viajava pelo mundo atrás de novas culturas, que buscava na moda uma integração do velho com o novo.
Nasceu aí um conceito antimoda, um culto ao individualismo, multicultural, não consumista e ecologicamente correto. O vintage se estabelece como estilo de vida e como um grande segmento dentro do mundo da moda.
Hoje o mais comum é só usar a palavra vintage para roupas usadas que sejam de grife. Que tenham marcado uma coleção importante ou que definam o estilo de uma época.
SUGESTÃO:
Vale a pena ver outra vez os filmes: Delírios de consumo de Becky Bloom, O diabo veste Prada e a série Sex and the City, para entender melhor o conceito de looks e o trabalho da figurinista Patrícia Field .

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger