0 pesquisa iconográfica que inspirou o styling

Concepção do Styling
Painel de referências
Painel de referências

O Styling foi buscar inspirações no visual da pequena notável Carmem Miranda,cantora e atriz brasileira de origem portuguesa, nasceu em 9 de fevereiro de 1909 e faleceu em 5 de agosto de 1955,Atuou em vários filmes, no último deles, Banana da Terra (1938), aparece pela primeira vez vestida de baiana para cantar O Que É Que a Baiana Tem?, de Dorival Caymmi. O traje estilizado de baiana com balangandãs e turbante torna-se sua marca. Em 1939 vai para os EUA. Estréia em um musical da Broadway e, em 1940, apresenta-se na Casa Branca para o presidente Franklin Roosevelt, o que a tornou uma embaixatriz da imagem da baiana no exterior , a outra referência é o irreverente artista pernambucano Chico Science, cantor e compositor (Francisco de Assis França, seu nome verdadeiro), nasceu a 13 de março de 1966 e morreu, em conseqüência de um desastre de automóvel, em Olinda, no dia 02 de fevereiro de 1997. Foi o idealizador do movimento que criou a manguebeat (batida do mangue) , uma mistura de música pop internacional com ritmos regionais nordestinos como o maracatu e outros,Chico Science dizia que o propósito do movimento criado por ele e pela Banda Nação Zumbi era "resgatar os ritmos negros do Nordeste com uma visão mundial". desta fusão de signos, nasceu a concepção da imagem pretendida para o desfile de conclusão do curso de manequim e modelo de passarela e fotográfico Park Model , o Styling foi assinado por Cláudio Rebello, tendo como assistentes Ana Júlia Etges e Zil Freire alunas do curso de design de moda da Faculdade da Cidade do Salvador .
O beauty das meninas, valorizou a boca vermelha e olhos marcados na cor verde metalizado com acabamento em gliter e cílios postiços, blush alaranjado, cabelos presos em coque , o meninos ganharam olhos esfumaçados para se remeter a boemia dos anos 50, cabelos com topetes .
Styling - como passarela é espetáculo, desta maneira ela precisa de uma imagem de impacto , o styling é a imagem que vai traduzir essa atmosfera espetacular.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger