0 Filme O Cisne Negro tem tudo para exercer forte influencia na Moda



Além das 12 indicações que recebeu para o Oscar, o filme Black Swan (O Cisne Negro), que estreia neste dia 4 de fevereiro no Brasil, já ganhou status no mundo da moda. Primeiro, por causa do figurino que tem a assinatura da Rodarte, das irmãs Kate e Laura Mulleavy, e, segundo, porque tem o mérito de colocar muito tutu nos looks por aí.

Publicações de moda em todo o mundo destacam que o filme trouxe de volta o visual inspirado nos figurinos de balé. Além da saia de tule, a referência mais óbvia, bodies, collants, malhas macias, leggings e detalhes românticos marcam o estilo.

Não é nada novo. As saias de tule andam por aí faz tempo. Quem não se lembra de Madonna no filme "Quem é essa garota?", usando saia de tutu, meias e jaqueta de couro. De tempos em tempos, há sempre uma celebridade que resgata o material, que vem ganhando espaço também nas coleções de moda.

As marcas Chloe, Lanvin, Anna Sui e, por aqui, Cavalera (para o verão, com algumas saias de tule), New Order e Maria Bonita Extra (ambos para o inverno) fizeram coleções recentes inspiradas em looks de balé.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger