0 O Filme Burlesque é uma ótima fonte de inspiração para o mundo da moda





O figurino, assinado por Michael Kaplan (Pearl Harbor, Sr. e Sra. Smith) em muita pluma, cetim,pérolas, correntes douradas e cristais, além de roupas com aplicações bem divertidas , bem como: mãos estampadas nos seios e no bumbum, demonstrando bom humor e sensualidade.





Antes de falar da estética do filme, vamos compreender o que é o “Burlesque” ou Burlesco em português, é um gênero teatral que nasceu no final do século XIX em Nova York. Nos teatros e cabarés, moças de formas generosas cantavam, dançavam, contavam piadas sujas e mostravam partes do seu corpo.Teve seu auge entre as décadas de 20 e 50. Há alguns anos ressurgiu em bares e clubs do underground de Nova York. Agora, começa a aparecer em outros cantos do planeta.

A apresentação burlesca ou a arte do burlesco se refere a um tipo de apresentação teatral que consiste em uma paródia ou sátira (que muitas vezes implica uma apresentação de striptease). Alguns autores definem o teatro burlesco como descendente direto da Commedia dell'arte, "farsa" ou "burla" para uma paródia ou comédia de costumes aparece aproximadamente ao mesmo tempo em que surge a primeira aparição da Commedia dell'arte. Burlesco faz parte da categoria estética grotesca, sendo uma representação teatral ou dança. Representação de caráter exagerado, parodiando temas dramáticos com alto teor farsesco, esta forma cômica trata de personagens extravagantes e bufonas. Autores que discorrem sobre o grotesco, citam o burlesco como variante ligada a encenação. Procurar Mickhail Bakhtin, Wolfang Kayser, Muniz Sodré, Raquel Paiva, Pavis.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger