0 O que é Making of



Quem gosta de cinema, televisão e também produções de moda, certamente também curte assistir àqueles pequenos documentários que mostram o processo de produção e realização de um filme, novela, seriado, ou outro produto audiovisual.

Estes pequenos documentários são conhecidos como “making of”. Mas peraí: o certo é “making of” ou “making off”. Vamos fazer uma rápida pesquisa no Google e ver o que acontece.

Para “making OF” temos 1.010.000.000 resultados. Mas para “making OFF” o resultado foi de 161.000.000 páginas encontradas. Veja que com "of" temos muito mais resultados que com "off"! Assim, podemos inferir que o correto é "making of".

Esta confusão é gerada pela pronúncia das palavras “of” /ãv/ e “off” /óf/, sendo que “of” tem um som mais fraco enquanto que “off” um som mais forte. Outro motivo da confusão também é por causa da escrita.

No entanto, a forma correta é MAKING OF, que é um anglicismo e significa “a feitura de”, ou seja, o processo de fazer algo. Esta expressão muitas vezes é escrita de forma errada como “making off”, que em inglês não faz sentido algum.

Portanto, você não pode esquecer , lembre-se que o correto é “making of”. Apenas “of”! Anote aí!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger